Sejam bem vindos, deixem uma opinião...VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar neste blogue

Os nossos olhos são o espelho da nossa alma, não mentem, reproduzem sempre os pormenores mais íntimos dos nossos sentimentos. O Espelho da Alma é um espaço onde se pretende reproduzir em poesia um manifesto desses sentimentos do autor. Tu! Que aqui passaste, considera-te bem vindo e volta sempre.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A DOR NO SENTIMENTO

Photobucket A Dor no Sentimento
Lamento sempre esta vida sem bonança,
E enquanto vou traçando triste novos planos,
Já se evadiu( desterrada de mim ), a esperança.
Do mal( porque o houve ), ficaram os danos
E do bem ( já ausente ), a lembrança.

E enquanto se afasta ( deste mal ) o sentimento,
Mais a dor ( que ele causa ), acentua o sofrimento.



Nem ao triste lamento dos enganos,
A alma( sempre lamuriosa ), escapou.
E no epílogo dessa convivência de anos,
Do bem ( se algum houve ), nada restou,
Do mal ( eterno odiado ), os desenganos.



Ao deitar, em cada noite( nova esperança), intento,
Na alma, ( mesmo em sonhos ) esbater este tormento.



E enquanto aqui sondo meus pensamentos
Prescruto neles ( na sonoridade), ecos da ventura.
Faço-o ( em vão ) e da desgraça desses momentos,
Restou em mim ( sempre presente ), a amargura,
Que (num desagrado) me massacra os sentimentos.



E se me revejo( e empenho ) no enlace desta aliança,
Procuro ( confirmada em mim) a certeza da mudança.



. Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário